Como regra geral, se por qualquer motivo você não for realizar o trabalho, não precisará nos notificar e poderá fazer a devolução conforme explicado neste artigo.Nesta lista indicamos os motivos mais comuns pelos quais os profissionais não pode executar o serviço com o cliente:
- Um cliente lhe diz que na verdade ele realizará o serviço mais tarde e não sabe informar uma data aproximada ou você não pode garantir disponibilidade para essa data.
- Você entra em contato, várias vezes, com um cliente e ele diz para lhe procurar em outro momento ou que ele ligará para você em alguns dias. Ele não liga para você e você insiste, mas não obtém nenhuma resposta. Entendemos que ele não deseja fazer o serviço no momento.
- Você entra em contato com um cliente, ele diz que já resolveu de outra maneira (amigo, parente, outro profissional, etc.).
- Você entra em contato com um cliente, mas ele não escolhe você por causa do orçamento ou das condições de seu serviço. Você pode tentar fazer uma contraproposta. Se definitivamente, não há acordo, você pode recuperar os cronos imediatamente.
- Você entra em contato com um anunciante e ele informa que não postou esse anúncio. É possível que o cliente tenha dito isso porque já tem alguém e ficou constrangido em informár ou porque o mesmo errou ao informar o número do seu telefone. Nesse caso, recomendamos que você entre em contato por e-mail e aguarde sua resposta através deste canal.
Se você não receber uma resposta em dois ou três dias, poderá gerenciar esta oferta para obter a devolução dos cronos.
Você não pode entrar em contato com o cliente. É incomum, mas se você tentou entrar em contato com um cliente por telefone em diferentes horários, você escreveu um ou vários e-mails e não obteve nenhuma resposta (2 ou 3 dias se passaram desde sua primeira tentativa de contato), imaginamos que o cliente já não está mais interessado no serviço. Você decide quando parar de entrar em contato com esse cliente, mas recomendamos que você não ligue insistentemente ou faça uma única ligação e esqueça do mesmo.O segredo para conquistar mais cliente está no equilibrio dessas duas maneiras de atuar.
Por outro lado, recomendamos que você mantenha, em todos os casos, a cordialidade com o cliente e que permaneça à sua disposição para quando ele precisar. Além disso, lembre-se de enviar um email com suas informações de contato, destacando sua experiência e habilidades para que ele possa levar em consideração no momento em que decidir contratar um profissional.
Se, no futuro, você trabalhar com esse cliente para esse serviço solicitado ou para qualquer outro serviço, terá que acessar a Web novamente e alterar o status desse contato para indicar que chegou a um acordo com esse cliente. Você pode fazê-lo através da opção retificar associada ao ID dessa tarefa, a partir desta página: retificar.
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