Se um cliente disser que ele só queria saber os preços, isso nem sempre significa que ele não está interessado em contratar você. É possível que ele não tenha se decidido na primeira ligação, ele pode querer comparar preços e condições com outras pessoas ou ter de conversar com seu parceiro, pais, filhos, etc. para poder confirmar com um profissional.
Nesses casos, fique à disposição do cliente. Recomendamos também que lhe envie informações de contato por e-mail, lembrando-lhe sobre sua oferta (preço) e condições, bem como referências, se você tiver de um trabalho anterior, assim ele poderá avaliar melhor sua oferta.
Na medida do possível, você também pode fazer uma segunda oferta mais barata ou oferecer uma sessão de avaliação gratuita para ver se você consegue convencê-lo.
E-mails ou chamadas de acompanhamento
Como já dissemos, o acompanhamento desses clientes permitirá que você dê uma imagem de profissionalismo e preocupação, uma vez que fornece um bom atendimento ao cliente. Não insista muito para não sobrecarregar os clientes. Você pode ler nossas dicas sobre como fazer um acompanhamento com clientes potenciais.
Recomendamos, esperar dois ou três dias antes de gerenciar a oferta e pedir a devolução dos cronos se realmente não chega a um acordo com o cliente. A gestão da tarefa pode ser realizada aqui: gerenciar as tarefas.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.