Os orçamentos ajudam os profissionais a causar uma primeira impressão satisfatória aos clientes. Juntamente com o perfil de Cronoshare, o profissional pode escrever uma carta de apresentação dos serviços oferecidos por eles para impactar ainda mais os clientes.
Recomendamos que você dedique alguns minutos para enviar uma boa proposta de orçamento, pois assim terá mais chances que os outros profissionais que contatam o cliente que te interessa.
Como faço para escrever ou enviar uma boa mensagem para o cliente?
Os orçamentos da Cronoshare consistem em duas partes: o preço e a mensagem.
Sobre o preço do orçamento, vamos explicar de maneira detalhada como isso funciona neste post.
A chave para um bom orçamento é a personalização, além de um preço compatível com o serviço a ser executado.
Mensagem do orçamento
A mensagem que é enviada junto com sua proposta de preço deve esclarecer tudo o que ajuda o cliente a tomar uma decisão e optar por seus serviços. Há vários pontos que você deve incluir na mensagem:
- Dirija-se ao cliente chamando-o pelo seu nome. Ajuda a criar mais empatia e uma aproximação.
- Leia bem a solicitação e adapte a mensagem de acordo com isso. Se houver algum aspecto em que você possa ajudar o cliente antes mesmo de ter um contato mais direto, recomendamos dedicar algum tempo. O cliente verá que você está interessado em ajudá-lo com seus objetivos.
- Descreva brevemente sua experiência e qualidades. Dependendo do serviço solicitado e da experiência que você tem nessa área profissional, explique ao cliente por que ele deve escolher você e como poderá ajudá-lo com base em suas qualidades e experiência com outros clientes.
- Se você indicou o preço, explique esse valor. Detalhe por que você pede esse preço, quais serviços inclui, etc.
- Oriente o cliente para às próximas etapas. Forneça assistência ao cliente, orientando as seguintes ações a serem tomadas se você quiser cumprir o projeto ou serviço solicitado. Mais uma vez, deixe claro que você é o profissional que melhor pode ajudá-lo.
Além desses pontos, você deve prestar atenção a outros detalhes. Fique à frente das perguntas mais frequentes que os clientes costumam ter, evite erros de ortografia e inclua suas informações de contato no final da mensagem.
Observação: Cronoshare proporciona uma mensagem padrão automática para todos os profissionais, que pode ser alterada, editada, etc. Reforçamos que recomendamos personalizar a mensagem. Se prefere, pode se basear nesta mensagem padrão para tê-la como modelo.
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